terça-feira, 18 de setembro de 2007

PUDIM DE CLARAS


Tenho um caso de amor com PUDIM DE CLARAS. Quase ninguém gosta, eu adoro! Já tinha tentado fazer uma vez e não deu certo, virou suspiro! Dessa vez acertei no ponto, ficou muito fofinho, de desmanchar na boca. No final, como sobrou muito caramelo na forma resolvi dar uma "enfeitadinha".

INGREDIENTES:

8 claras de ovo
16 colheres de sopa de açúcar refinado


MODO DE PREPARO:

Coloque as claras numa tigela e bata na batedeira até ficarem bem firmes. Vá colocando o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição. Depois de acrescentado todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos. Coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada. Coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água. Leve em banho-maria em temperatura baixa (120º graus) por cerca de 30 minutos. O pudim deve estar dourado por cima. Retire do forno e deixe ficar morno. Coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez. Levante a forma delicadamente para o pudim ir "caindo" aos poucos.É importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar. Também não deve estar frio, pois pode não sair da forma.

Postagem: Vanessa

Um comentário:

Mi disse...

Desse aqui eu tenho fotos e fiz indicado por vc!
Depois posto as minhas fotos só pra vcs verem como ficou!
E com certeza... Indicadíssimo!
Amei!