segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

PAELLA -Frutos do mar.


Receita fácil e deliciosaaaaaaaa!!!!
Comprei uma bandeja de frutos do mar da marca NETUNO e veio está receita no fundo da embalagem...ai vai:
1 kit paella netuno (é uma mistura de frutos do mar: camarao, lula, peixa, polvo, mas quem preferir compra tudo separado mesmo!!)
1 pimentao vermelho em tiras
2 xicaras de arroz tipo 1
azeite de oilva
sal gosto
4 xic. de agua quente
2 tomastes maduros em cubinhos
preparo:
Utilize um tacho para paella( mas eu nao tenho, entaum usei a minha maior frigideira e deu certo!rsss...). Aqueça o azeite ,doure os pimentoes, e reserve.
No mesmo azeite refogue os tomates por 2 min. Coloque todos os ingredientes do kit frutos do mar e refogue mais 5 min. Acrescente o sache de tempero (p.s.: esse sache eh tipo um caldo de peixe), o arroz e misture todos os ingredientes. Coloque as 4 xic de agua quente e deixe ferver 10 min em fogo forte. sal a gosto. Abaixe o fogo e agora deixe secar completamente. Coloque os pimentoes em tiras refogados p decorar. regue com bastante azeite e sirvaaaaaaaaa...
MININAS, eu fiz assim memso e ficou perfeito! a unica diferença eh q usei arroz arborio, de risoto, e por isso tive q colocar bem mais agua do q as 4 xic da receita. Mas nao tem erro e é um prato p lá de bommmmmmm...vai fazer bonito!!!
....essa fotinha foi eu q tirei da minha paella....marido diz q toh doidha , tirando foto de comida!!!...
bjuuuuuuuu

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela dica, vou testar a receita.